segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O princípio


A tradição do yoga sempre nos apontou e nos apontará a relação Guru-discípulo como base do caminho. Essa relação tece uma linhagem sustentada por milênios. Milênios de ensinamentos nutridos por prática, anseio espiritual sincero e amor.
Cada vez que negligenciamos nossa tradição, cada vez que a humildade sucumbe ao "auto didatismo" algo ecoa nos dizendo claramente: Não há yoga sem Guru...
O Guru é um princípio, o princípio da Luz, o princípio de aprender sob a Luz de alguém que realizou o caminho. As escrituras dizem que a natureza do Guru é insondável, são unânimes em Seus atributos, regra geral:
Guru tem Guru e assim por diante...Mesmo os nascidos Avatares(realizados)aceitaram humildemente um mestre para o cultivo da linhagem, do princípio.
Em dias escuros é a graça(Shakti)da linhagem que nos sustenta, ancorada na prática disciplinada, arraigada no comando do Guru.
Graça e disciplina, uma multiplica a outra, e dessa observação perene nasce uma profunda gratidão, por sermos "herdeiros" de tamanha fortuna.

Nenhum comentário: